Uma leitura da obra “Pedagogia histórico-crítica, primeiras aproximações”, de Dermeval Saviani

Autores

  • Flávia Daniela Bosi Leal
  • Benício José de Oliveira Filho

DOI:

https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v20n40p131-146

Resumo

O presente texto apresenta aspectos importantes da obra “Pedagogia Histórico-Crítica, primeiras aproximações”, escrita por Demerval Saviani em 2013. Os fundamentos filosóficos, psicológicos e didático-pedagógicos contidos na obra foram discutidos no presente artigo a fim de demonstrar as importantes contribuições dessa teoria para o debate atual acerca da educação.

Downloads

Publicado

2024-07-23

Como Citar

Leal, F. D. B., & Oliveira Filho, B. J. de. (2024). Uma leitura da obra “Pedagogia histórico-crítica, primeiras aproximações”, de Dermeval Saviani. Cadernos De Educação: Reflexões E Debates, 20(40), 131–146. https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v20n40p131-146