Uma leitura da obra “Pedagogia histórico-crítica, primeiras aproximações”, de Dermeval Saviani
Resumo
O presente texto apresenta aspectos importantes da obra “Pedagogia Histórico-Crítica, primeiras aproximações”, escrita por Demerval Saviani em 2013. Os fundamentos filosóficos, psicológicos e didático-pedagógicos contidos na obra foram discutidos no presente artigo a fim de demonstrar as importantes contribuições dessa teoria para o debate atual acerca da educação.
Downloads
Publicado
2024-07-23
Como Citar
Leal, F. D. B., & Oliveira Filho, B. J. de. (2024). Uma leitura da obra “Pedagogia histórico-crítica, primeiras aproximações”, de Dermeval Saviani. Cadernos De Educação, 20(40), 131–146. Recuperado de https://revistas.metodista.br/index.php/cadernosdeeducacao/article/view/467
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Educação: reflexões e debates

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.