Uma leitura da obra “Pedagogia histórico-crítica, primeiras aproximações”, de Dermeval Saviani
Resumen
O presente texto apresenta aspectos importantes da obra “Pedagogia Histórico-Crítica, primeiras aproximações”, escrita por Demerval Saviani em 2013. Os fundamentos filosóficos, psicológicos e didático-pedagógicos contidos na obra foram discutidos no presente artigo a fim de demonstrar as importantes contribuições dessa teoria para o debate atual acerca da educação.
Descargas
Publicado
2024-07-23
Cómo citar
Leal, F. D. B., & Oliveira Filho, B. J. de. (2024). Uma leitura da obra “Pedagogia histórico-crítica, primeiras aproximações”, de Dermeval Saviani. Cadernos De Educação, 20(40), 131–146. Recuperado a partir de https://revistas.metodista.br/index.php/cadernosdeeducacao/article/view/467
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Derechos de autor 2024 Cadernos de Educação: reflexões e debates

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.