Vol. 25 No. 2 (2022): Educação & Linguagem, jul.-dez.

Published: 2024-07-25

Artigos

  • As contribuições e os desafios da cultura digital na educação nos anos iniciais do ensino fundamental

    Paula Andreza Yukie Hashimoto, Victoria Moura, Ana Lúcia de Souza Lopes
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p1-21
  • A sorte de Azarias

    Regina Pires de Brito, Camila Concato, Pedro Panhoca da Silva
    23-36
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p23-36
  • Potencialidades de ensino e pesquisa em espaços de sociabilidade: as irmandades negras em São Luís do Maranhão

    Antonia da Silva Mota, Heloisa Selma Fernandes Capel
    37-59
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p37-59
  • Educação Ubique: para além do broadcast

    Mônica Penalber
    61-74
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p61-74
  • A reforma do pensamento para uma educação “do futuro”: uma perspectiva a partir de Edgar Morin

    Tiago de Sousa Mayer, Elvis Rezende Messias, Cleide Rita Silvério de Almeida
    75-100
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p75-100
  • O tempo e o espaço nos anos iniciais do ensino fundamental: dialogando com a história e a geografia

    Derocina Alves Campos Sosa
    101-115
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p101-115
  • A relação educativa entre o audiovisual e as artes plásticas

    Emerson Brito
    117-135
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p117-135
  • 40 Anos de desenvolvimento da educação em moçambique: uma breve narrativa histórica

    Rita de Cássia Grecco dos Santos
    137-159
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p137-159
  • “Ensinar a todos, todas as coisas, totalmente”: a pedagogia pansófica de Comenius e seu telos utópico

    Vinicius Couto
    161-186
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p161-186