v. 26 n. 2 (2023): Educação & Linguagem, jul.-dez.

Publicado: 2024-09-11

Dossiê: Complexidade: entre limites e horizontes no contemporâneo

  • Apresentação

    Maximina Maria Freire , Marcelo Furlin
    I-IX
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v26n2pI-IX
  • Paulo Freire e Edgar Morin: diálogo sobre aproximações, convergências e implicações metodológicas

    Ana Lúcia Souza de Freitas, Izabel Petraglia, Maria Cândida Moraes
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p1-23
  • Ecologia da ação na implementação de políticas públicas: a religação de saberes práticos

    Cesar Augusto Amaral Nunes, Telma Pileggi Vinha
    25-51
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p25-51
  • Interculturalidade complexa: uma proposta de reflexão

    Elvis Rezende Messias
    53-82
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p53-82
  • Formação docente com estratégias transdisciplinares e ecoformadoras para vincular conteúdos curriculares aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    Marlene Zwierewicz, Joely Leite Schaefer, Lucinéia Kotelak Junges, Salete de Matias
    83-110
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p83-110
  • Dimensão ético-profissional da docência pertinente à luz do pensamento complexo

    Ricardo Antunes de Sá, Edna Gamboa Chimenes, Euliene da Silva Gonçalves, Maria da Glória Galeb
    111-130
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p111-130
  • Tessituras complexas da formação inicial de Professores no Estágio Supervisionado de Língua Inglesa

    Sérgio Ifa, Cátia Veneziano Pitombeira
    131-153
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p131-153
  • Ensino-aprendizagem de inglês: vias transdisciplinares e complexas para a construção do bem viver

    Marina Borges Muriana, Solange Lopes Vinagre Costa
    155-172
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p155-172
  • Auto-heteroecoformação Tecnológica de Professores de Línguas: um olhar complexo sobre o Projeto pedagógico de Cursos de Licenciatura em Letras

    Vanessa Ribas Fialho, Alan Ricardo Costa, André Firpo Beviláqua
    173-196
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n2p173-196