Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2022): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Vol. 25 Núm. 1 (2022): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Publicado:
2024-07-25
Dossiê: Ricoeur e Chartier: (des)dobras e entrelaces na pesquisa em educação
Apresentação do Dossiê
Claudia Panizzolo , Marcelo Furlin
I-II
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1pI-II
Roger Chartier nas produções discentes stricto sensu em Educação da Universidade Federal da Paraíba
Vanusa Nascimento Sabino Neves, Charliton José dos Santos Machado
1-21
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p1-21
O Encontro entre um Especialista do Imaginário, o Filósofo do Diálogo e o Filósofo da Conciliação: proposições epistemológicas para as Ciências Humanas e Sociais
Livia Sousa da Silva
23-48
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p23-48
Os discursos em suas materialidades: as contribuições do conceito de representação nas obras de Francisco Furtado Mendes Vianna (1908-1911)
Alessandra Melo Secundo Paulino
49-68
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p49-68
A Companhia de Jesus e o valor paradigmáticos dos manuais: uma análise a partir de Roger Chartier
Vanessa Freitag de Araujo
69-88
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p69-88
Paul Ricoeur: a questão dos usos e abusos da memória nas práticas educacionais
Paulo Roberto Monteiro de Araujo
89-108
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p89-108
Artigos
Mulheres e gestão escolar em São Paulo: um esboço histórico
Michel Alves da Cruz, Paulo Fernando de Souza Campos, Patricia Margarida Farias Coelho
109-126
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p109-126
Modelo de professor – atribuições identitárias em políticas articuladas à Base Nacional Comum Curricular
Marili Moreira da Silva Vieira, Claudia Valentina Assumpção Galian
127-150
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p127-150
Quando quem ensina de repente aprende: relato de experiências de mestres aprendendo “o novo”
Rita Cristiana Barbosa
151-175
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p151-175
A mão do autor e a mente do editor na série graduada de leitura na escola e no lar
Lucilene Rezende Alcanfor
177-196
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p177-196
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as