Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2022): Educação & Linguagem, jan.-jun.
v. 25 n. 1 (2022): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Publicado:
2024-07-25
Dossiê: Ricoeur e Chartier: (des)dobras e entrelaces na pesquisa em educação
Apresentação do Dossiê
Claudia Panizzolo , Marcelo Furlin
I-II
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1pI-II
Roger Chartier nas produções discentes stricto sensu em Educação da Universidade Federal da Paraíba
Vanusa Nascimento Sabino Neves, Charliton José dos Santos Machado
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p1-21
O Encontro entre um Especialista do Imaginário, o Filósofo do Diálogo e o Filósofo da Conciliação: proposições epistemológicas para as Ciências Humanas e Sociais
Livia Sousa da Silva
23-48
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p23-48
Os discursos em suas materialidades: as contribuições do conceito de representação nas obras de Francisco Furtado Mendes Vianna (1908-1911)
Alessandra Melo Secundo Paulino
49-68
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p49-68
A Companhia de Jesus e o valor paradigmáticos dos manuais: uma análise a partir de Roger Chartier
Vanessa Freitag de Araujo
69-88
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p69-88
Paul Ricoeur: a questão dos usos e abusos da memória nas práticas educacionais
Paulo Roberto Monteiro de Araujo
89-108
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p89-108
Artigos
Mulheres e gestão escolar em São Paulo: um esboço histórico
Michel Alves da Cruz, Paulo Fernando de Souza Campos, Patricia Margarida Farias Coelho
109-126
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p109-126
Modelo de professor – atribuições identitárias em políticas articuladas à Base Nacional Comum Curricular
Marili Moreira da Silva Vieira, Claudia Valentina Assumpção Galian
127-150
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p127-150
Quando quem ensina de repente aprende: relato de experiências de mestres aprendendo “o novo”
Rita Cristiana Barbosa
151-175
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p151-175
A mão do autor e a mente do editor na série graduada de leitura na escola e no lar
Lucilene Rezende Alcanfor
177-196
pdf
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p177-196
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários