Vestibulares da USP e UNESP: um estudo histórico e bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v23n46p109-126Palavras-chave:
matemática; vestibular; UNESP; USP;Resumo
Este artigo visa apresentar um relato histórico sobre os vestibulares da USP e da UNESP e realizar um levantamento bibliográfico sobre o vestibular e a matemática. A pesquisa envolveu a análise de artigos, teses e dissertações em três bases de dados, focando nas questões de matemática dentro de um período específico. Foram estabelecidos critérios de seleção e realizada uma análise detalhada dos trabalhos, conforme Gil (2002). A revisão revelou um panorama dinâmico dos vestibulares no Brasil, com mudanças significativas impulsionadas pelo aumento de candidatos e necessidades educacionais. A Matemática desempenha um papel complexo, mas há uma lacuna na exploração aprofundada de seu papel nos vestibulares das universidades mencionadas. Há necessidade de estudos mais detalhados para ajustar práticas pedagógicas e critérios de avaliação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Educação: reflexões e debates
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.