Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 1 (2023): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Vol. 26 Núm. 1 (2023): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Publicado:
2024-07-25
Dossiê: Inclusão e condição humana
Apresentação do Dossiê
Izabel Cristina Petraglia, Maria Dolores Fortes Alves, Cristina Miyuki Hashizume
1-3
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p1-3
Epistemologia da complexidade e transdisciplinaridade: uma introdução
Elvis Rezende Messias, Antônio Joaquim Severino, Mariana Silva Mancilha, Izabel Petraglia
5-29
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p5-29
Formação humana na educação: uma perspectiva moriniana numa dimensão inclusiva
Maria José de Pinho, Kênia Paulino de Queiroz Souza
31-48
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p31-48
Formação humana, diversidade e inclusão: desafios no contexto da Educação Superior
Cinthia Brenda Siqueira Santiago, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Sandra Valéria Limonta
49-69
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p49-69
Atletas com deficiência e natação: um mergulho inclusivo e transdisciplinar
João Henrique Suanno, Anna Clara Souza Sobral, Marilza Vanessa Rosa Suanno
71-85
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p71-85
Práticas integradoras e inclusivas na educação infantil como alternativa à medicalização do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (tdah), sob o olhar da complexidade
Maria Betânia Correia de Oliveira, Maria Dolores Fortes Alves, Izabel Cristina Petraglia
87-104
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p87-104
Formação de professores para a educação bilíngue de estudantes surdos: narrativas de professores de Pato Branco
Luciana de Freitas Bica, Circe Mara Marques, Madalena Pereira da Silva
105-129
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p105-129
A “Janela da Alma” e a inclusão: acuidade e intencionalidade do olhar na educação social
Cleide Rita Silvério de Almeida, Agnaldo Aparecido Geremias
131-149
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p131-149
Um olhar transdisciplinar para a educação inclusiva no autismo
Vanderléa Ana Meller, Maria Glória Dittrich, Claudio da Silva
151-169
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p151-169
(AUTO)biografia: contribuições da autonomia e da criatividade para uma estudante surda no curso de Pedagogia
Vera Lúcia Simão, Camila Pureza Zanotto, Adriana da Silva Ferreira de Oliveira, Thais de Oliveira
171-193
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p171-193
Natação para bebês: um olhar criativo, transdisciplinar e inclusivo sobre as vivências aquáticas do bebê
João Henrique Suanno, Gabriella Paula Pereira Matos, Marilza Vanessa Rosa Suanno
195-209
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p195-209
Inclusão digital e inteligência artificial na educação: avanços, desafios e oportunidades para alunos e professores da educação básica à educação superior
Claudio F. André, Adriana Barroso de Azevedo, Fabíola Andrade
211-236
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p211-236
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as