Teoria do Monomito - uma possibilidade de trabalho com Projeto de vida de adolescentes
Keywords:
Projeto de Vida, Herói épico, Adolescentes.Abstract
Este artigo aborda a proposição da Teoria do Monomito para um trabalho com adolescentes, envolvendo o Projeto de Vida de cada jovem e as competências socioemocionais da BNCC de 2018. A jornada do herói épico é muito eficaz na identificação direta com adolescentes que se encontram em um momento de suas vidas no qual devem fazer escolhas e tomar decisões, desenvolvimento um plano de vida que envolva uma meta de felicidade e participação social e, portanto, precisam de ferramentas que lhes proporcionem um percurso adequado. As competências socioemocionais sugeridas nos currículos escolares podem ser constructos importantes no processo de desenvolvimento dos adolescentes e desta forma, um trabalho nas escolas de Ensino Médio que ajudem o jovem a planejar se futuro e estabelecer uma meta significativa para sua vida é a sugestão que apresentamos nesta leitura.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Cadernos de Educação: reflexões e debates

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.