v. 28 n. 1 (2021): Comunicações, jan.-abr.
Comunicações, jan.-abr.

Editorial

Renata Helena Pin Pucci
1-3
Editorial - Resistência como circulação e fomento do pensamento crítico
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p1-3
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p1-3

Artigos

Roberta Mirnas de Oliveira Gomes, Jean Mac Cole Tavares Santos
5-30
Políticas de tecnologias educacionais: interdisciplinaridades e práticas de inclusão digital
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p5-30
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p5-30
Lêda Gonçalves de Freitas, Cláudia Cristina Fukuda, Carla Cristie de França Silva, Gustavo Francisco Neto
31-47
Práticas pedagógicas na educação inclusiva: revisão sistemática
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p31-47
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p31-47
Saulo José Veloso de Andrade, Theóffillo Silva Lopes, Eduardo Jorge Lopes da Silva
49-65
Idosos na educação de jovens e adultos no município de João Pessoa: uma realidade visível
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p49-65
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p49-65
João Pedro Wizniewsky Amaral, Rafael Salles Gonçalves, Thomás Dalcol Townsend
67-90
Sonho de liberdade: a criação de um videoclipe no CASE-SM
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p67-90
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p67-90
Lucas Baptista Mousinho Lins, Rosa Malena de Araújo Carvalho
91-106
Gênero e educação de jovens e adultos: novo olhar para a educação física escolar
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p91-106
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p91-106
Dieli Martins Queiroz, Vagner Matias do Prado
107-123
Representações de graduandas de educação física sobre corpo, mulher e mídia
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p107-123
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p107-123
Priscilla Campos de Castro, Carlos Lopes
125-151
Perfil e trajetórias de estudantes em Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu no Mercosul: “É presencial, né?”
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p125-151
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p125-151
Francisca Denise Silva Vasconcelos, Luana Paiva da Silva, Jorge Samuel de Sousa Teixeira, Bárbara Ellen Viana Sales, Gracymara Mesquita Severiano, Juliana Maria do Nascimento Mota
153-170
Representações sociais e mapas afetivos: vivências juvenis na escola pública
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p153-170
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p153-170
Carlos Alberto Fonseca , Cáthia Alves
171-196
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC): onde está o lazer?
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p171-196
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p171-196
Maria da Graça Moreira da Silva, Fernando José de Almeida, Lucila Rupp
197-217
Outras hegemonias em pesquisas sobre currículos transnacionais
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p197-217
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p197-217
Thamara Maria de Souza, Robson Dias
219-242
Percepções dos professores de uma escola da Rede Pública do Distrito Federal sobre a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA)
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p219-242
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p219-242
Marcelo Fonseca Vivian, Mara Elisângela Jappe Goi
243-260
Formação continuada de professores: um estudo exploratório no Rio Grande do Sul
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p243-260
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p243-260
Leonardo André Testoni, Solange Wagner Locatelli, Simone Alves de Assis Martorano, Marco Antonio dos Santos
261-277
Histórias em Quadrinhos e o ensino de química: percepção docente de uma proposta investigativa
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p261-277
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p261-277
Marisa Bittar, Olivia Medeiros Neta, Amarilio Ferreira Junior
279-294
Um estudo sobre a Revista Brasileira de História da Educação (2001-2017): autorias, temas e citações
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p279-294
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p279-294
Raimundo Nonato de Oliveira Falabelo
295-314
Crianças, leitura, escrita e significação: a vida como escola e a escola como vida!
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p295-314
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p295-314
Ana Flávia Correa Leão, Mara Elisângela Jappe Goi
315-345
Revisão de literatura sobre a experimentação investigativa no Ensino de Ciências
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p315-345
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n1p315-345