Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 1 (2024): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Vol. 27 Núm. 1 (2024): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Publicado:
2024-10-14
Artigos
Decolonialidade, seu giro e sua pedagogia: reflexões iniciais
André Luiz Sena Mariano, Willinis Eziquiel Borges
1-35
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p1-35
Serviço Social e Direito a Educação Básica no Brasil: uma análise de Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa
Marli Irias , Douglas Franco Bortone
37-55
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p37-55
Prática docente e linguagens digitais: contribuições do design thinking no Ensino Superior
Ana Lúcia de Souza Lopes, Marcelo José Abreu Lopes
57-78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p57-78
Educação, catequese e resistências indígenas no recôncavo baiano do Século XVI: a religiosidade dos povos originários manifesta como catolicismo às avessas
marcos Roberto de Faria
79-93
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p79-93
Orientamos as crianças para uma vida da qual não sabemos: psicologia do desenvolvimento em Françoise Dolto
Giovani Meinhardt
95-117
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p95-117
John Wesley e a educação de crianças e adultos na Inglaterra setecentista
Vinicius Couto
119-166
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p119-166
Práticas educativas em dois contextos: o artístico e o filosófico
Cleide Rita Silvério de Almeida, José Humberto Rezende, Tiago de Souza Mayer
167-195
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p167-195
Educação em Direitos Humanos como prevenção da diminuição da violência doméstica
Laura Maria Ferreira Moreira, Antônio Joaquim Severino
197-217
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p197-217
O modelo Tpack e a formação de professores de matemática: repercussões de um curso de robótica educacional
Cleia Alves Nogueira , Cleyton Hércules Gontijo, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Américo Junior Nunes da Silva
219-244
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p219-244
História da Educação & Literatura: memórias sobre Dona Lonita em Diário de Bitita (1977)
Ana Raquel Costa Dias, Claudia Panizzolo
245-271
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p245-271
A pandemia de Covid-19 e os desafios do ensino remoto
Derocina Alves Campos Sosa
273-291
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p273-291
História oral e ensino de história local: confluências teóricas para uma possível prática pedagógica
Érica Souza Ramos, Rita de Cássia Grecco dos Santos
293-312
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p293-312
Percursos e utopias: fragmentos da história da educação popular na América Latina
César Ferreira da Silva, Nima Spigolon
313-351
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p313-351
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as