v. 27 n. 1 (2024): Educação & Linguagem, jan.-jun.

Publicado: 2024-10-14

Artigos

  • Decolonialidade, seu giro e sua pedagogia: reflexões iniciais

    André Luiz Sena Mariano, Willinis Eziquiel Borges
    1-35
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p1-35
  • Serviço Social e Direito a Educação Básica no Brasil: uma análise de Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa

    Marli Irias , Douglas Franco Bortone
    37-55
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p37-55
  • Prática docente e linguagens digitais: contribuições do design thinking no Ensino Superior

    Ana Lúcia de Souza Lopes, Marcelo José Abreu Lopes
    57-78
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p57-78
  • Educação, catequese e resistências indígenas no recôncavo baiano do Século XVI: a religiosidade dos povos originários manifesta como catolicismo às avessas

    marcos Roberto de Faria
    79-93
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p79-93
  • Orientamos as crianças para uma vida da qual não sabemos: psicologia do desenvolvimento em Françoise Dolto

    Giovani Meinhardt
    95-117
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p95-117
  • John Wesley e a educação de crianças e adultos na Inglaterra setecentista

    Vinicius Couto
    119-166
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p119-166
  • Práticas educativas em dois contextos: o artístico e o filosófico

    Cleide Rita Silvério de Almeida, José Humberto Rezende, Tiago de Souza Mayer
    167-195
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p167-195
  • Educação em Direitos Humanos como prevenção da diminuição da violência doméstica

    Laura Maria Ferreira Moreira, Antônio Joaquim Severino
    197-217
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p197-217
  • O modelo Tpack e a formação de professores de matemática: repercussões de um curso de robótica educacional

    Cleia Alves Nogueira , Cleyton Hércules Gontijo, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Américo Junior Nunes da Silva
    219-244
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p219-244
  • História da Educação & Literatura: memórias sobre Dona Lonita em Diário de Bitita (1977)

    Ana Raquel Costa Dias, Claudia Panizzolo
    245-271
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p245-271
  • A pandemia de Covid-19 e os desafios do ensino remoto

    Derocina Alves Campos Sosa
    273-291
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p273-291
  • História oral e ensino de história local: confluências teóricas para uma possível prática pedagógica

    Érica Souza Ramos, Rita de Cássia Grecco dos Santos
    293-312
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p293-312
  • Percursos e utopias: fragmentos da história da educação popular na América Latina

    César Ferreira da Silva, Nima Spigolon
    313-351
    DOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p313-351