v. 28 n. 2 (2021): Comunicações, maio-ago.
Comunicações, maio-ago.

Editorial

Renata H. P. Pucci
1-3
Editorial
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p1-3
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p1-3

Artigos

Wojciech Andrzej Kulesza
3-19
Comenius e a relação professor/aluno
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p3-19
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p3-19
Jamille Gabriela Cunha da Silva, Luciana Amaral Garcia, Maély Ferreira Holanda Ramos
21-41
Autorregulação emocional na perspectiva social cognitiva: uma revisão integrativa
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p21-41
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p21-41
Sandro Bortolazzo, Roseli Belmonte Machado
43-56
Uma análise do Instagram e suas interfaces com as questões curriculares
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p43-56
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p43-56
Davi Euclides de Oliveira, Janneson José Ferreira de Lima, Paulo Henrique das Chagas Silva
57-75
Análise do perfil dos discentes do Curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia e sua relação com a aprendizagem em cálculo
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p57-75
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p57-75
João Vitor Cruz, Rogério Cruz de Oliveira
77-92
Percepção do papel de professor para profissionais de Educação Física recém-formados atuantes em academias de ginástica
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p77-92
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p77-92
André Freire Mastrorocco, Isabella Fernanda Ferreira
93-116
Dimensões da identidade docente em arte: considerações teórico-críticas sobre a formação inicial no MS
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p93-116
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p93-116
Mari Clair Moro Nascimento, Raquel Lazzari Leite Barbosa
117-138
Estágio curricular: sistematização e percepção dos sujeitos envolvidos
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p117-138
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p117-138
Andrea Abreu Astigarraga, Railane Bento Vieira Sabóia
139-156
A interdisciplinaridade no Estágio Supervisionado: (IN) Congruências na prática escolar
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p139-156
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p139-156
Jefferson da Silva Moreira, David Moisés Barreto dos Santos
157-179
Dilemas em práticas avaliativas e necessidades formativas de tutores no método Problem-Based Learning (PBL)
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p157-179
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p157-179
Rosy Gonçalves, Laura Noemi Chaluh
181-200
Experiência estética na Formação Continuada de professores na escola
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p181-200
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p181-200
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Joelson de Sousa Morais, Nadja Regina Sousa Magalhães
201-227
Políticas Públicas para a formação de professores: reflexos no desenvolvimento profissional na Educação Básica
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p201-227
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p201-227
Maycon Regis Nogueira dos Santos, Paulo Fioravante Giareta, Hugo Alves Gonçalves
229-247
Escola sem Partido e “Ideologia de Gênero”: os Projetos de Lei como estratégia de disputa
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p229-247
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p229-247
Giovani Gonçalves Pinheiro, Aparecida Favoreto
249-265
O Projeto Minerva e o Regime Militar no Brasil: considerações sobre a censura
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p249-265
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p249-265
Eduardo Thomazini
267-280
Covid-19 e a invisibilização da pessoa com deficiência: as formas de divulgação de informação em site oficial
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p267-280
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p267-280
Michelle Maia Mendonça, Carla Cristine Tescaro S. Lino, Diogo Janes Munhoz
281-300
Desafios e trajetória escolar de um estudante com altas habilidades/superdotação
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p281-300
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p281-300
Roberta Stockmanns, Cláudia Rodrigues de Freitas
301-316
Livros Ilustrados Táteis para crianças com baixa visão
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p301-316
pdf
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n2p301-316