Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 1 (2021): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Vol. 24 No. 1 (2021): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Published:
2024-07-25
Dossiê: Educação e Direitos Humanos: olhares interdisciplinares
Apresentação do Dossiê
Cristina Miyuki Hashizume, Sergio Marcus Nogueira Tavares
1-2
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p1-2
Bullying homofóbico y vulnerabilidad de estudiantes LGBT+ en escuelas brasileñas: un ensayo crítico
Emerson Vicente da Cruz, Henrique Caetano Nardi, Elka Lima Hostensky, Lucas Rech da Silva, Esteve Espelt
3-25
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p3-25
Discursos docentes sobre a “aceitação” da inclusão de pessoas trans na escola
Gisele Martins Ferreira, Meiri Aparecida Gurgel de Campos Miranda
27-47
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p27-47
Representatividade feminina e relações de gênero em um livro de inglês aprovado pelo PNLD
Daniela Conegatti
49-68
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p49-68
Educação em Tempo de Pandemia e a desigualdade social: Considerações do ensino remoto no Estado do Paraná
Solange de Castro, Elisabeth Rossetto
69-90
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p69-90
Possibilidades no contexto de aulas remotas – avaliação da habilidade de leitura através de aplicativo de mensagens instantâneas
Blenda Priscila Alencar
91-103
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p91-103
Representações e identidades juvenis na sociedade atual: padronizações e estereótipos
Crislaine Pereira de Lima, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Adriana Delmira Mendes Polato
105-124
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p105-124
A Educação Popular na Venezuela (a Missão Ribas sob a Presidência de Hugo Chávez)
Alzira Lobo de Arruda Campos, Maria Auxiliadora Fontana Baseio, Deise da Rosa Oliveira
125-147
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p125-147
Educação, direitos humanos e inclusão: as relações entre educação e saúde no acompanhamento de alunos com problemas de aprendizagem
Cristina Miyuki Hashizume
149-163
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p149-163
Percepção dos professores de educação física e pedagogia com relação à ludicidade no processo de ensino e aprendizagem
João Paulo da Silva Maciel
165-182
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p165-182
Resenha - Um olhar sobre a educação escolar indígena no século XXI
Hellen Cristina Picanço Simas, Cassandra Augusta Rodrigues Nascimento
183-187
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p183-187
Artigos
Gestão estratégica de matriculas no ensino superior: operacionalização
Alvaro Martins Fernades Junior, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Fernando José de Almeida
189-206
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p189-206
Em busca de leitores inábeis: a luta popular pela expansão do Ensino Secundário e o ensino de História nas décadas de 1950-1970
Diogo dos Santos Brauna, Rafael Lopes de Sousa, Luiz Antonio Dias
207-224
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p207-224
Prática Colaborativa de Ensino Híbrido: uso de smartphone no Design de aula de inglês
Willian Rufato da Silva, Marilene Santana dos Santos Garcia
225-243
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p225-243
Matemática de Singapura: gamificações para o ensino fundamental
Germano Bruno Afonso, Melissa Samantha Holetz
245-265
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p245-265
A Educação na Encruzilhada: o Pensamento Conservador da Escola Sem Partido versus o Pensamento Libertador de Paulo Freire
Rafael Lopes de Sousa, Luiz Antonio Dias
267-287
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p267-287
La educación de la mirada: el mito de la Gigantomaquia en el arte como herramienta propagandística a lo largo de la historia
Elena Bellido-Pérez
289-304
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p289-304
Avaliação da/na educação superior: a contraface da qualidade
Fabiana Cabrera Silva Santos, Sergio Marcus Nogueira Tavares
305-319
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p305-319
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians