Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 1 (2021): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Vol. 24 Núm. 1 (2021): Educação & Linguagem, jan.-jun.
Publicado:
2024-07-25
Dossiê: Educação e Direitos Humanos: olhares interdisciplinares
Apresentação do Dossiê
Cristina Miyuki Hashizume, Sergio Marcus Nogueira Tavares
1-2
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p1-2
Bullying homofóbico y vulnerabilidad de estudiantes LGBT+ en escuelas brasileñas: un ensayo crítico
Emerson Vicente da Cruz, Henrique Caetano Nardi, Elka Lima Hostensky, Lucas Rech da Silva, Esteve Espelt
3-25
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p3-25
Discursos docentes sobre a “aceitação” da inclusão de pessoas trans na escola
Gisele Martins Ferreira, Meiri Aparecida Gurgel de Campos Miranda
27-47
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p27-47
Representatividade feminina e relações de gênero em um livro de inglês aprovado pelo PNLD
Daniela Conegatti
49-68
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p49-68
Educação em Tempo de Pandemia e a desigualdade social: Considerações do ensino remoto no Estado do Paraná
Solange de Castro, Elisabeth Rossetto
69-90
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p69-90
Possibilidades no contexto de aulas remotas – avaliação da habilidade de leitura através de aplicativo de mensagens instantâneas
Blenda Priscila Alencar
91-103
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p91-103
Representações e identidades juvenis na sociedade atual: padronizações e estereótipos
Crislaine Pereira de Lima, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Adriana Delmira Mendes Polato
105-124
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p105-124
A Educação Popular na Venezuela (a Missão Ribas sob a Presidência de Hugo Chávez)
Alzira Lobo de Arruda Campos, Maria Auxiliadora Fontana Baseio, Deise da Rosa Oliveira
125-147
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p125-147
Educação, direitos humanos e inclusão: as relações entre educação e saúde no acompanhamento de alunos com problemas de aprendizagem
Cristina Miyuki Hashizume
149-163
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p149-163
Percepção dos professores de educação física e pedagogia com relação à ludicidade no processo de ensino e aprendizagem
João Paulo da Silva Maciel
165-182
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p165-182
Resenha - Um olhar sobre a educação escolar indígena no século XXI
Hellen Cristina Picanço Simas, Cassandra Augusta Rodrigues Nascimento
183-187
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p183-187
Artigos
Gestão estratégica de matriculas no ensino superior: operacionalização
Alvaro Martins Fernades Junior, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Fernando José de Almeida
189-206
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p189-206
Em busca de leitores inábeis: a luta popular pela expansão do Ensino Secundário e o ensino de História nas décadas de 1950-1970
Diogo dos Santos Brauna, Rafael Lopes de Sousa, Luiz Antonio Dias
207-224
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p207-224
Prática Colaborativa de Ensino Híbrido: uso de smartphone no Design de aula de inglês
Willian Rufato da Silva, Marilene Santana dos Santos Garcia
225-243
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p225-243
Matemática de Singapura: gamificações para o ensino fundamental
Germano Bruno Afonso, Melissa Samantha Holetz
245-265
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p245-265
A Educação na Encruzilhada: o Pensamento Conservador da Escola Sem Partido versus o Pensamento Libertador de Paulo Freire
Rafael Lopes de Sousa, Luiz Antonio Dias
267-287
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p267-287
La educación de la mirada: el mito de la Gigantomaquia en el arte como herramienta propagandística a lo largo de la historia
Elena Bellido-Pérez
289-304
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p289-304
Avaliação da/na educação superior: a contraface da qualidade
Fabiana Cabrera Silva Santos, Sergio Marcus Nogueira Tavares
305-319
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p305-319
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as